quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Consumismo ecológico"


Antes de me tornar mãe lembro-me que minha mãe dizia:"Quando a gente tem um filho tudo é para ele, esquecemos da gente." Confesso que eu achava isso um pouco de exagero...mas na gravidez já descobri o contrário...
Nos passeios pela internet, já que onde moro não tem muitas opções diferentes, vi muita coisa "ecologicamente correta" para bebês, não só as fraldinhas de pano ou fraldas ecológicas, mas jeitos de criar um filho para uma vida mais sustentável.
Como a gente se encanta com o que vê...em um instante tudo me convencia de que era certo, era o melhor...cada vez que meu marido chegava em casa eu tinha uma nova idéia para o nosso bebê: banho de balde, sling, musiquinhas diferentes, alimentos orgânicos e por aí vai....A maioria das informações que eu tinha era de que tudo dava absolutamente certo, de que o dinheiro investido era pouco se comparado ao bem que tudo traria...
Minha primeira aquisição nesse sentido foram algumas fraldinhas da Babyslings, me encantei com as estampas, com as informações do site e do blog...mesmo muito antes do meu filho nascer eu já havia começado a comprar muita coisa...
Claro que tb não resisti ao sling...que jeito maravilhoso de carregar o bebê, nada mais natural do que ter o filho assim juntinho com a gente!!
Baixei muitas musiquinhas que prometiam acalmar bebês...até selecionei músicas para a hora do banho, do mama, do soninho...
Mas será que tudo isso funciona?? Será que vai dar certo???
Claro que as respostas só viriam depois do nascimento do Arthur...



Um comentário:

  1. Nossa... nem me fale heim!
    Em casa uso fraldas de pano, muita gente me chama até de porca! uso descartável pra sair mesmo... o sling... perfeito né?

    É muito complicado esse lance de ser mãe, ter conciência ecológica não é pra todos, mas é por todos. Meus filhos merecem um mundo melhor.

    Lindo teu blog!

    ResponderExcluir