domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fraldinhas de Pano...respondendo algumas dúvidas.

Desde a última postagem recebi várias perguntas através do e-mail e do orkut sobre as fraldinhas de pano que o Arthur usa...como as dúvidas que recebi podem ser as dúvidas de mais mamães vou respondê-las aqui, com essa nova postagem...
Várias mamães me perguntaram quantas fraldinhas são necessárias, isso vai variar de bebê para bebê, com o Arthur uso umas 3 a mais do que usaria com as descartáveis, ou seja se com as descartáveis eu faria 4 trocas de fralda durante o dia, com as de pano faço cerca de 7 trocas, durante a noite como eu comentei ele usa 1 ou duas fraldas, se ele acorda eu troco a fraldinha, mas se ele está dormindo ele passa a noite com uma fraldinha só. 
Levando em conta as vezes que eu acabo de efetuar a troca da fraldinha e ele faz um super cocôzinho, acredito que nove fraldas por dia são mais do que suficientes. 
A cidade onde eu moro é bem quente, apesar de estar no sul do país, aqui as fraldinhas secam em meio dia e como elas não devem ser passadas a ferro vão do varal direto para a bundinha do bebê. Quando o dia está chuvoso ou com mais umidade eu uso a máquina de lavar pelo menos para centrifugar as fraldinhas.
Outro fator que vai influenciar bastante na troca das fraldas é o tipo de recheio (absorvente) usado, os de microfibra duram muito mais, e retém muito xixi, se você optar pelos recheios de algodão (que pode ser fraldas tipo cremer) ou flanelas você fará mais trocas.
O Arthur tem em torno de 20 fraldinhas, mas eu sugiro que você não compre tudo isso para começar, se você for comprar as nacionais existem vários modelos, com diferentes tecidos...eu sugiro que você compre uma de cada modelo para ver com qual você e seu bebê se adaptam melhor. No caso das fraldinhas da Fralda Bonita eu comprei algumas do modelo Plus (que apesar do plush são mais fresquinhas), algumas do modelo Tutti (que tem microsoft na camada interna e o bebê fica sequinho, o xixi fica todo no absorvente) e algumas Tradicional do tipo Pocket (essas são compradas por tamanho, só servem em uma fase -RN, P,M,G ou GG).
Com as fradinhas importadas que eu comprei da Dipano levamos um pouco mais de tempo para nos adaptarmos, já que elas são bem justinhas na perninha para evitar vazamentos. Mas os absorventes que vem com elas são excelentes, são em microfibra e duram a noite toda.
Outras perguntas que recebi foram sobre a lavagem das fraldinhas. Será que não irá gastar muita água? 
Com certeza vai depender do processo que você usará para a lavagem, eu geralmente lavo à mão mesmo, conforme ele vai usando as fraldas vou colocando em um balde com água e um pouco de vinagre, depois utilizo a água da banheira (depois do banho dele) e dou uma pré lavada nas fraldas, após faço o enxague em uma água limpa. Quando ele faz cocô  eu procuro retirar o excesso logo após a troca, esfrego com um pouco de sabão e deixo ao sol...após procedo a lavagem junto com as outras. Dessa forma eu acredito que não gasta mais água, o consumo aqui em casa continua igual.
Nos dias mais corridos uso a máquina de lavar, faço a pré-lavagem e depois lavo junto com as roupinhas dele.
Pode ser que ainda tenham muitas dúvidas, aos poucos vou respondendo...se eu souber é claro. A maioria das empresas que vende fraldinhas de pano aqui no Brasil tem uma equipe bem atenciosa e podem dar a melhor opção de fralda para você usar com o seu bebê.


Obrigada pelo carinho!!


Ah...o Arthur está no blog da Fralda Bonita!!!

3 comentários:

  1. Oi amiga, acho tao legal vc estar blogando
    e ajudando outras mamaes por aki.
    Beijos nesse carequinha lindooo de titia :)))

    ResponderExcluir
  2. MIGA, TIVE DE PRIVATIZAR MEU BLOG DE NOVO PQ NOVOS INCONVENIENTES SURGIRAM E EU TO DE CARA COM ISSO!!
    DEPOIS TE CONTO.
    MANDEI CONVITE PRO SEU E-MAIL
    POR FAVOR, CASO NAO RECEBER ME AVISE.
    BJOS.
    QUALQUER COISA ENVIE UMA MENSAJEM
    PRO MEU e-mail:

    bb1303@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. hum fralda de pano.... confesso que ai é complicado eu bem que queria.. mais mora em apartamento,com grande nas janelas,resumindo sem secadora,sem vento pra secar, aiii complico de vez... eu uso fraldas pampers apesar de realmente nao ser o melhor para o Lucas mais ele se adapta bem apenar das alergias que aparecem to tentando tirar das fraldas mais o dureza o menino preguisa kakaakkaa

    :D

    ResponderExcluir