quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que deu certo...


Quando o Arthur estava com aproximadamente 15 dias resolvi testar as fraldinhas de pano...eu já estava mais segura para isso...


Conforme eu havia lido por aí decidi lavar as fraldinhas várias vezes antes de usá-las, dessa forma afirmaram que ela absorveria mais...porém as primeiras vezes foram um desastre....vazamento para todos os lados...rsrsrs.


Percebi que teria que esperar mais alguns dias para usá-las, as perninhas do meu bebê eram muito fininhas paras as fraldas...mas não desisti, uns 4 dias depois tentei novamente e dessa vez começaram a dar certo...alguns "acidentes" ainda aconteciam...mas passei a pensar: "fraldas descartáveis também deixam a desejar".


Com o passar dos dias fui testando diferentes tecido dentro das fraldinhas para absorção, quando conhecemos a microfibra. Com a microfibra sinto que meu bebê está sempre seguro e protegido, ela retém boa parte do xixi (como não encontro microfibra própria para as fraldinhas por aqui e pela internet nem sempre está disponível comprei alguns paninhos de microfibra usados para a limpeza como os da Sek, lembrando que esses paninhos não podem ficar em contato com a pele do bebê)...e agora que ele está maior a fraldinha fica bem adaptada ao corpo dele evitando vazamentos.


O Arthur ainda usa fraldas descartáveis eventualmente, mas adorei a idéia das de pano...a manutenção ao contrário do que muita gente pensa é fácil:


-Primeiro separo um balde com água e um poquinho de vinagre (aproveito a água do enxague das roupinhas) e durante o dia vou deixando as fradinhas de molho...
-Ao final do dia lavo as fraldinhas na água, quando há alguma sugeira que demora para sair deixo as fraldinhas um pouco no sol e tudo resolvido...procuro não usar usar a máquina de lavar, só quando o dia está muito corrido mesmo, nesse caso lavo junto com as roupinhas e coloco pouco sabão (de côco líquido).
-Quando tem fezes (muitas vezes grudentas...rsrs) eu retiro o excesso e jogo no lixo, deixo as fraldinhas ao sol com um pouco de água, algumas vezes é necessário um pouco de sabão e uma esfregadinha, mas nada demais!!!


Muitas pessoas acham que usar fraldas de pano é coisa de "pobre", ontem mesmo eu fui ao clube e ví uma menininha cheia de "assaduras", a mãe dela comentou que ela tem alergia a fralda....eu disse que o Arthur nunca teve e que as fraldinhas de pano ajudam muito nisso, ela olhou para mim e disse: "Mas por que ele usa fralda de pano? E por falta de dinheiro?" Eu respondi que não, disse que foi uma opção minha pelo bem do meu bebê e desse planeta já tão poluído!!!....claro que ela deve estar até agora falando de mim...rsrsrs


Quem quiser optar por essas fraldinhas pode contar comigo, darei todo o apoio que puder...com certeza vocês não irão se arrepender!!!



As fraldinhas que nós melhor nos adaptamos são as da Fralda Bonita
mas existem várias outras tão boas quanto, 
Para quem puder buscar ou tiver alguém que traga, fora do Brasil há ótimas opções!!!

5 comentários:

  1. OI Elo, Adorei o seu blog, achei genial a sua idéia!!! Vou segui-lo, e quando eu tiver o meu, vamos trocar experiencias!!!
    BJs Thalita

    ResponderExcluir
  2. Mamãe!!!
    Fiquei encantada com teu blog e venho te agradecer por estar seguindo o meu. Vou colocar o link do teu blog no meu post sobre as novas fraldas de pano como um incentivo para as novas mamães abrirem a cabeça para o problema ambiental.
    Um abraço!
    PS - Apaguei o comentário anterior para corrigir uma palavra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elô, acho super legal as fraldas de pano,
    pena q aki nao encontro essas q vc coloca por cima.
    e eu tbm penso tirar as fraldas do Isaac com 5 meses, pois estaremos no verao, isso se ele ja estiver preparado para o desfralde neh?
    Ta lindo seu blog, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Luisa...
    Que bom ver vc por aqui...
    Eu não tirei as fraldinhas do Artthur ainda, só deixei de usar as de pano. Acho que o desfralde só depois do primeiro aninho mesmo!
    Bjus!

    ResponderExcluir