sexta-feira, 22 de julho de 2011

Detalhes que fazem diferença...



Hoje, sexta-feira....um dia de descanso por aqui, estive pensando na postagem do blog e lembrei de alguns detalhes que aprendi e que tem feito diferença...


Lavar o "lixo"!!


Isso mesmo, não sei se todos sabem, mas para que os materiais recicláveis que você separa em casa sejam realmente reciclados e bem aproveitados eles devem estar limpos.
É muito mais fácil lavarmos a caixinha de leite longa vida, um potinho de iogurte, uma garrafa pet do que armazenarmos algo sujo, que atrairá insetos, roedores e além e tudo não será corretamente aproveitado. 


Lugar de cocô e no vaso sanitário!!


A não ser que você faça compostagem o melhor destino do cocôzinho do seu bebê é o vaso sanitário e não o lixo. 
Algumas embalagens de fraldas descartáveis já fornecem essa informação, que devemos descartar o cocôzinho do bebê no vaso sanitário de depois jogar a fralda no lixo. 
Para quem optou pelas fraldas de pano é melhor ainda, joga-se o cocôzinho e aproveita a duchinha para dar uma pré-lavada na fralda...depois é só dar a descarga.


Só desligar o interruptor se permanecer mais de 10 minutos fora do ambiente!!


Caso você utilize lâmpadas fluorescentes em sua casa, saiba que é mais econômico deixa-las acesas do que ligar e desligar em um intervalo menor que 10 minutos.


Cuidado com óleo jogado diretamente no ralo!!!


Apenas 1 litro de óleo é suficiente para contaminar 1 milhão de litros de água. O óleo usado na cozinha que é jogado diretamente no ralo da pia, contamina muitos litros de água que serão tratados em estações de esgotos, isso encarece a tarifa e prejudica o ambiente. Algumas ONGs coletam esse material e dão um destino melhor, como a fabricação de sabão.


Uma semana corrida, na próxima prometo postar as fotos do Arthur na escola e contar como foram os primeiros dias!!!




O Arthur e a minha sobrinha Bianca 
que veio passar alguns dias conosco!

Um comentário:

  1. adorei as dicas, confesso que essa da lampada eu não sabia, já tinha ouvido falar que tem que esperar pra ligar de novo, mas achei que era pra não dar problema na lampada sei lá! beijoss e bom final de semana

    ResponderExcluir