quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preparativos para a festa de 1 aninho...


Mãe é um bicho estranho mesmo...durante a gravidez nos preocupamos com enxoval, Chá de Fraldas, lembrancinhas...e quando percebemos isso tudo já passou e estamos pensando na festa do primeiro aninho.

É já estou nessa fase, nem parece que tenho um bebê em casa...o Arthur quase não tem mais macacões, já não consigo deixá-lo enroladinho nas cobertas, ele não quer mais sentar no carrinho, nem comida na boca ele quer...o que consegue prefere comer sozinho.

Meu Deus!!! Será que logo vou encomendar outro bebê para curtir tudo novamente...ou vou mandar fazer um Reborn para eu brincar...rsrsrs

Brincadeiras a parte... O tempo passa rápido demais, com certeza muitas já passaram por isso...já guardaram ou deram aquela roupinha linda que o filho mal chegou a usar...

Festa de 1 aninho acho que é um sinal de que nossos filhos estão crescendo...que mal ou bem estamos aprendendo a ser mães...que logo ele estarão mais e mais independentes...

O Arthur completará 1 aninho no próximo dia 03...eu sempre sonhei com a festinha dele, com a família e amigos reunidos para comemorar e a gradecer a Deus pela vida do meu filho!

O gasto de uma festa de 1 aninho pode se comparar a de um casamento...sim...me assustei com isso, mas depois de ver lugares, cardápios e valores percebi que sai caro comemorar.

Como eu não estou com um trabalho fixo e os gastos depois da chegada do Arthur só aumentam resolvemos pesquisar para fazer o melhor e mais barato possível.

 Além de fazer festa...teremos que fazer duas. Minha família mora em uma cidade, a do meu marido em outra e nós em outra. Como a distância impediria as pessoas de participarem da festa se esta fosse feita em um só lugar decidimos fazer uma para a minha família e outra para a família do meu marido...

Festa de 1 aninho é para a família mesmo, tem aquele papo de que muitos não fazem porque a criança não aproveita...mas eu quero aproveitar, acho que é um dever comemorar a realização do sonho de ser mãe...depois de tantos negativos, de tantas lágrimas...quero agradecer o carinho de todos que ajudaram a chegarmos até aqui!

Teremos uma festa com o tema Ursos, marrom e azul e outra festa do Pocoyo. Para festa que será feita na cidade dos meus pais, Curitiba, contratamos um buffet, com decoração e brinquedos. A outra será mais simples, eu farei a decoração do Pocoyo...e para ambas estou fazendo as lembrancinhas (depois posto as fotos).

Aqui em casa tudo se resume a preparativos para a festa...já nem encontro mais a mesa da sala...rs. Espero que dê tudo certo!



Ah...para quem perguntou. O Arthur continua gripadinho, esteve em tratamento antibiótico injetável por 5 dias (quase chorei junto em cada agulhada), essa semana ele foi apenas um dia para a aula, como o tempo está chuvoso preferi ficar em casa com ele. 
Ainda não sei como farei para trabalhar, tenho ido apenas alguns dias...o restante tenho cuidado do Arthur que ainda não pegou uma certa resistência...é uma semana de escolinha e uma em casa gripado :(

Um comentário:

  1. Tadinho amiga!
    tao pequeno e ja tomando injetavel e ainda mais durante 5 dias?? Nossa.. nao sabia q bebe podia tomar injetavel, vivendo e aprendendo, e me surpreendendo tbm.

    Q delicia preparar a festinha do Tutù..
    vou começar a preparar as coisinhas pra festinha da Rafa tbm, ja q eu msm vou fazer tudo!
    inclusive os comes e bebes.
    Serà somente para a familia, e uns 3 casais de amigos, mas eu quero caprichar.
    Alias, sendo artesa, nao fiz quase nada pra ela durante a gestaçao, quero fazer lindo no niver dela, se Deus quizer!

    Depois quero ver as fotinhas amiga!

    bjs.

    ResponderExcluir