domingo, 7 de agosto de 2011

Primeiras semanas na escolinha...


Nós mães somos todas iguais, ou pelo menos parecidas...rs

Fiquei super ansiosa com a ida do Arthur para a escolinha/creche....até porque eu havia programado ficar com ele pelo menos até o final desse ano...ou seja ele iria para a escola com um ano e meio e não com 10 meses.

Como já comentei na outra postagem....pesquisei muito antes de escolher um lugar para deixar meu Arthur, mas mesmo com a ideia de ter escolhido o melhor ainda fiquei bem apreensiva, triste, com um vazio enorme.

Nos primeiros dias o Arthur ficou apenas algumas horas, conforme orientação da escola passamos por um período de adaptação... Desde a primeira vez que deixei o Arthur lá ele ficou super contente...chega em casa ainda mais ativo e sapeca...parece que quer contar como foi na escola...rsrs

Na primeira semana chorei muito, cada vez que o deixava e entrava no carro me sentia culpada...mas aos poucos isso foi passando, hoje me sinto feliz em vê-lo bem e brincando com outros bebês.

O Arthur continua usando fraldinhas de pano na escola. Não sabia ao certo como seriam feitas as trocas nas 4 horas que ele permanece lá, nos primeiros dias mandei cerca de 7 fraldas, mas como eles trocam a fraldinha dele apenas duas vezes... diminui para 5. As professoras tem feito tudo certinho, as fraldinhas sujas vem em um saquinho impermeável para eu lavar em casa e no dia seguinte mando fraldinhas limpas novamente.

Esse semestre optei por mandar o lanchinho do Arthur de casa, mas não imaginava como é difícil variar o cardápio. Nem tudo que ofereço para ele em casa é fácil de armazenar e mandar para a escola. Comprei uma lancheira térmica, nela coloco um potinho com biscoitos (vario durante a semana - cream cracker, passa-tempo júnior, maisena...), mando suco (faço em casa e coloco no copinho, variando os sabores durante a semana), coloco também uma opção de fruta ou um iogurte. Claro que o Arthur não come tudo isso, mas dou várias opções, caso ele não queira algo... Com o friozinho dessa semana fiz canjica para ele levar...o potinho voltou vazio, acho que ele gostou, na próxima semana vou variar com arroz doce e sagu (tudo só com leite e um pouco de açúcar). Aceito sugestões de lanchinhos naturais... :)

Na escolinha que ele frequenta tem uma agenda onde marcam as trocas de fralda, o horário que ele se alimentou e o horário que mamou. É bom para sabermos como ele tem se comportado por lá...

O único probleminha...não tão probleminha que tivemos foram as viroses...o Arthur já pegou a primeira, passou vários dias com febre, coriza, tosse e a garganta inflamada. Isso me deixou preocupada, será que estava mesmo na hora dele frequentar a escola? A Dr. Ivanna, pediatra dele me tranquilizou...disse que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, indo para a escola depois isso aconteceria depois, mas aconteceria. Graças a Deus ele já está melhor, hoje termina a antibioticoterapia e espero que ele fique bem...


Uma graande surpresa que tivemos foi que o Arthur aprendeu a engatinhar, sim...com quase 11 meses ele ainda não conseguia engatinhar para frente. Mas uma manhã acordou engatinhando, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Tenho certeza que todos os estímulos que ele recebe na escola contribuíram para isso...em casa tentamos fazer o melhor, mas nada melhor do que um lugar onde ele possa se movimentar livremente! Agora ele está quase andando...meche por tudo, abre gavetas, armários...está cada dia mais ativo!!!


3 comentários:

  1. Eloise!!!!!!!!! Gente, mas mãe é bicho tudo igual MESMO né???? eu tava cá catando sugestões de lancheiras também! Bora fazer uma postagem coletiva sobre isso??? Aí a gente vai reunindo idéias, cada um postando as suas respectivas lancheiras! hehehehehe

    Aurora também tá ficando meio período e eu tb tô mandando lanchinho + fraldas de pano. Aliás, como vc lava as tuas? Pq as minhas aqui tão fedendo e vazando, mesmo eu lavando na máquina sem sabão! =~~ tô meio decepcionada, quase desistindo!

    Aurora tb tá com virose! Nossa, eles vão pra mesma creche? kkkkkkkk Tá toda com narizinho escorrendo, tadinha, além do dentinho nascendo!

    cê vai ver como na creche ele vai se desenvolver rapidinho! Aurora já tava andando, mas depois que viu as coleguinhas saracutiando por aí parece que empolgou e agora só quer saber de andar! Uma fofisse só!

    beijocas pra ti e pro Arthur
    Aretha,
    www.oquehadeerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...acho que o Arthur e a Aurora estão na mesma creche sim...rsrsrs
    Vamos montar um cardápio para as lancheiras? rs
    Eu antes fazia um ritual de lavagem das fraldas...usava vinagre, algumas vezes água quente, bicarbonato...etc. Mas sabe o que aprendi...que quanto mais coisas eu usava pior era. Agora quando o Arthur chega da escolinha as fraldas vão para um balde com água, em casa tento colocar na água logo depois que troco (qndo o xixi seca é sepre pior né?)...faço uma pré-lavagem a mão, só com água mesmo, para tirar o excesso de xixi. Quando tem cocô...lavo com água, tiro o excesso na torneira. Depois coloco na máquina com uma tampinha de refri de sabão líquido(aqui uso o Vida Macia), deixo no ciclo com molho curto e seleciono a opção dois enxagues... Depois que parei de me preocupar demais com as fraldinhas o cheiro sumiu...para mim o vinagre piorou ao invés de melhorar, qndo usava vinagre acabava enxaguando mais vezes...

    Bjus para vc e para a Aurora linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Bastante atarefada neh?
    agora vai ter q dar uma de chef, hehe, pra preparar as comidinhas do tutu.
    Sempre tem alguma coisa q eles gostam mais,ai vc pode repetir na semana neh?
    Imagino vc chorando de saudade do bebe.
    Nao e facil,mas e preciso e faz bem pra eles, pro crecimento, interagir com outras crianças.
    Vc ja esta trabalhando fora???
    bjs amiga querida, bjs pra familia!

    ResponderExcluir